logo
Foto: Divulgação Netflix /
Entretenimento 27/04/2021

O ator de ‘The Crown’ que está em ‘House of the Dragon’, de ‘Game of Thrones’

Matt Smith, o Príncipe Philip da primeira e segunda temporadas de ‘The Crown’, interpretará o Príncipe Daemon Targaryen, o irmão mais novo do Rei Viserys

Nova série do universo de ‘Game of Thrones’ já iniciou a produção e o Príncipe Philip, de ‘The Crown’, será um dos personagens mais importantes. Confira!

‘House of the Dragon’ é baseado no livro ‘Fire & Blood’ de George R.R. Martin, que assinou recentemente um contrato geral de cinco anos para criar conteúdo para HBO e HBO Max. A estreia está prevista para 2022.

Segundo a Variety, desvendará a história dos antepassados de Daenerys Targaryen, os famosos domadores de dragões. O eventos se passam 300 anos antes de ‘Game of Thrones’ e o foco inicial será a grande batalha em que os Targaryen conquistaram Westeros, quando Aegon I Targaryen, apoiado por suas duas esposas-irmãs (Visenya e Rhaenyra), seus dragões e seu pequeno exército, conquista Westeros. Depois, o roteiro prevê outro momento histórico da dinastia Targaryen: a guerra civil Targaryen, que ficou conhecida como a Dança dos Dragões.

Parte do elenco já foi divulgada e a HBO mostrou ontem como os atores estão se preparando para as gravações, seguindo os protocolos de segurança sanitária por conta da pandemia da Covid-19. Paddy Considine, de ‘The Outsider’, interpretará o Rei Viserys Targaryen, o sucessor do Velho Rei Jaehaerys Targaryen, para se sentar no trono de Westeros.

Leia mais sobre filmes e séries

Olivia Cooke, de ‘Bates Motel’, interpretará Alicent Hightower, filha da Mão do Rei, Otto Hightower, que será interpretado por Rhys Ifans. Matt Smith, o Príncipe Philip da primeira e segunda temporadas de ‘The Crown’, interpretará o Príncipe Daemon Targaryen, o irmão mais novo do Rei Viserys, que Otto acredita ser uma ameaça ao seu rei. Emma D’Arcy interpretará a Princesa Rhaenyra Targaryen, uma domadora de dragões.

As imagens foram divulgadas pela conta oficial da série no Twitter e um dos posts dizia: “O fogo vai reinar. A série original #HouseoftheDragon está oficialmente em produção. Em breve para @HBOMax em 2022”.

Vem mais por aí

Miguel Sapochnik e Ryan Condal serão co-showrunners de ‘House of the Dragon’ e também serão produtores executivos junto com Martin e Vince Gerardis. Martin e Condal co-criaram a série ‘Game of Thrones’. Sara Lee Hess também atuará como roteirista e produtora executiva; Ron Schmidt também será o produtor executivo. Sapochnik dirigirá o piloto e episódios adicionais. Clare Kilner e Geeta V. Patel também dirigirão a direção e co-produção executiva de Greg Yaitanes.

Nas últimas semanas, a HBO revelou que atualmente existem vários programas ambientados no universo “Game of Thrones” em andamento na HBO e na HBO Max. Entre eles está uma adaptação em série das novelas de Martin ‘Tales of Dunk and Egg’. Martin é produtor executivo de todos os programas. De forma concreta, seu trabalho será de produção e supervisão de pré-sequência de ‘Game of Thrones’. Até agora, a produção em estágio mais avançado é ‘House of the Dragon’, com estreia prevista para 2022.

A Variety informou com exclusividade que a série ‘Tales of Dunk and Egg’ está em desenvolvimento inicial na HBO, enquanto um projeto de animação ‘Game of Thrones’ está em andamento na HBO Max.