Entretenimento

MasterChef Profissionais: Espumante é minha coisa favorita, conta Heaven

Carlos Reinis/Band

A chef proprietária Heaven Delhaye ficou bastante confortável com a prova de eliminação em que os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin a desafiaram criar um prato harmonizado com um espumante. Isto porque ela gosta muito da bebida.
«Espumante é a minha coisa favorita. É uma das coisas que eu mais gosto de beber. Só não fiquei tranquila porque eu pensei: ‘Se eu gosto tanto de uma coisa e fizer feito nessa prova, eu vou ficar muito mal'», disse em entrevista ao Portal da Band.

ANÚNCIO

«Eu gosto de todos os espumantes, mas eu sabia que aquele que foi designado para mim [moscatel] era muito difícil, porque ele é bem doce. Então, tinha que ter algo que desse uma leve contrastada, mas que não brigasse com ele», continuou.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Daniel retorna às raízes em prova com o chef Benny Novak
MasterChef Profissionais: A simplicidade foi a grande armadilha, diz Benny Novak

Recomendados

«Eu sei que ele acompanha muito bem as frutas e o sommelier nos deu a dica de que ele acompanhava muito bem gorgonzola. Então, eu pensei logo na combinação clássica que é pera com gorgonzola. Aí eu puxei uma inspiração que eu tinha da tarte tartin, uma remontagem, uma reinvenção dela, que a massa vai por baixo e ela por cima caramelizada», disse.

Segundo Heaven, a vitória foi um grande impulso após ficar entre os destaques negativos nos últimos desafios. «Eu pensei: ‘Vou para casa tomar um espumante, porque eu mereço’. Fiquei muito feliz com o elogio dos chefs, realmente é algo que você enche o peito e tem a sensação de missão cumprida», afirmou.

«Acredito que eu me reencontrei. Foram quatro provas que eu apanhei muito, uma seguida da outra, e eu estava com a autoestima muito para baixo. Eu estava realmente me perguntando quem eu sou na cozinha. Porém, nessas últimas duas provas eu fui bem. Então, eu acho que eu me reencontrei e vou tentar continuar assim», finalizou.

Tags

Últimas Notícias