Entretenimento

Bibliotecas de São Paulo entram no clima do Carnaval e divulgam programação de eventos

As bibliotecas públicas da cidade de São Paulo estão com uma programação especial para o Carnaval deste ano. Várias unidades terão blocos e apresentações musicais.

Nesta quinta-feira (1º), o grupo Trupe se apresenta na biblioteca Clarice Lispector, no Siciliano, às 15h. A apresentação quer resgatar marchinhas tradicionais e misturar com músicas atuais, contando a história de amor entre um folião e uma boneca que ganha vida. O Carnaval da Trupe deve se apresentar também nas bibliotecas Paulo Setúbal, na Vila Formosa (dia 6, às 15h), e Raul Bopp, na Aclimação (dia 8, às 14h).

Leia mais:
Saiba quais shows gratuitos rolam neste 1º fim de semana de Carnaval em São Paulo
Veja a programação oficial do Carnaval de rua de São Paulo

Recomendados

O bloco Mamãe Eu Quero quer reunir toda a família para pular o Carnaval, chamando os presentes para tocar instrumentos de percussão e fazer parte da bateria durante a apresentação. O bloco se reúne na biblioteca Jamil Almansur Haddad, em Guaianases, nesta sexta-feira (2), às 14h.

Já a Pequena Orquestra Interativa propõe um carnaval com brincadeiras e ritmos nordestinos. A cada número, a banda troca o estilo musical e demonstra como as pessoas podem interagir com eles. Os primeiros shows deles este mês acontecem nas bibliotecas Castro Alves, no Jardim Patente (dia 2, às 15h), Malba Tahan, em Interlagos (dia 3, às 14h) e Jovina Rocha, em Artur Alvim (dia 4, às 11h).

Outro grupo que está resgatando o «Carnaval do passado» é o Furunfunfum no Carnaval. Na verdade, a ideia é começar com um baile de Carnaval para as crianças, com o auxílio de músicos-atores cantando músicas carnavalescas de diversas épocas. As apresentações serão nas bibliotecas Narbal Fontes, em Santana (dia 3, às 11h) e Sylvia Orthof, no Tucuruvi (dia 3, às 14).

Todas as apresentações vão durar em torno de 1h e devem acontecer em mais bibliotecas por toda a capital paulista até o fim de fevereiro. A programação das próximas semanas será publicada em breve pelo Metro Jornal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos