Entretenimento

Mostra Rock Terror reúne 38 filmes que mesclam gênero cinematográfico e melódico

Cena de Repo! The Genetic Opera (2008), que fecha a programação no dia 13 de novembro Twisted Pictures/Divulgação

O horror é um dos gêneros cinematográficos que mais carrega diferentes vertentes de abordagem. Desta quarta-feira (24) ao dia 13 de novembro, o Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, se dedica a uma delas dentro da mostra Rock Terror.

ANÚNCIO

Serão exibidos 38 filmes, entre ficções e documentários, que apresentam um subgênero responsável por misturar cinema de horror com o rock and roll.

São produções, em geral, de baixo orçamento, nas quais efeitos especiais toscos conferem um tom cômico não necessariamente intencional, e que ganharam vez nos anos 1970 e 1980, mas guardam representantes também dos anos 2000.

O origem do Rock Terror está na lenda de que, para alcançar a fama, bandas faziam um pacto com o diabo, gerando um argumento e tanto para longas-metragens como “O Fantasma do Paraíso” (1974), de Brian de Palma, e “Uma Noite de Horror” (1984), dirigido por Claudio Fragasso e estrelado por Alice Cooper.

A curadoria é do jornalista e crítico Mario Abbade, especializado em cinema fantástico e de horror, que selecionou filmes como “Reformatório de Mulheres” (1986) e “Entrada para o Inferno” (1987). No dia 3/11, às 17h30, ele ministra uma masterclass sobre o gênero. 

A programação da mostra abre nesta quarta com as exibições de “Metal – Uma Jornada pelo Mundo do Heavy Metal”, às 17h30, e “A Maldição da Aranha”, às 19h30.

Serviço:

No CCBB (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel.: 3113-3651). Grátis. Veja a programação completa no site.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias