Estilo de Vida

Figurino da série ‘Game of Thrones’ está inspirando tendências de moda e maquiagem

Nova temporada continua inspiradora Divulgação

À primeira vista, “Game of Thrones” pode parecer apenas uma série de fantasia medieval, mas a verdade é que ela é bastante atual e vem inspirando estilistas e maquiadores.

ANÚNCIO

A figurinista britânica Michele Clapton é uma das responsáveis por criar as roupas usadas pelos personagens da série. Entre eles, o vestido que Margaery Tyrell usou em seu casamento com Joffrey Baratheon e o vestido que Sansa Stark usou em seu casamento com Tyrion Lannister. Michele também criou os lindos vestidos de Daenerys Targaryen, que a atriz Emilia Clarke usa sempre com joias incríveis.

Seu trabalho lhe rendeu três prêmios Emmy. A última roupa que a figurinista fez para a série foi uma de suas mais marcantes: o vestido que Cersei Lannister usou na sexta temporada quando ela mandou explodir o Septo de Baelor e ocupou o Trono de Ferro, ao fim do décimo episódio.

Recomendados

Todas estas lindas roupas não passaram despercebidas pelo mundo da moda. Desde que a série começou, diversas revistas de moda avaliaram as peças mais impressionantes da série e a evolução do vestuário de cada personagem.

É por isso que agora nós encontramos nas passarelas coleções feitas por Zac Posen, Alexander McQueen, Valentino, entre outros, com a influência da moda de Westeros.

Além das roupas, também existem joias inspiradas na série, como colares e brincos com pingentes de dragão ou mesmo joias que replicam as peças utilizadas pelos próprios personagens.

Para os amantes de maquiagem, algumas companhias já estão produzindo linhas inspiradas na série, como a Storybooks Cosmetics.

E o sucesso não deve acabar tão cedo. A sétima temporada de “Game of Thrones” já começou, trazendo mais inspiração para artistas e estilistas – para a felicidade dos fãs. 

Roupas que maravilharam os fãs

Algumas das peças mais emblemáticas da série não vão sair da memória dos fãs tão cedo. Entre elas podemos citar o vestido que Daenerys usava quando conheceu Tyrion Lannister. A roupa é inspirada no vestido original da princesa Leia Organa, da saga “Star Wars” e, depois de ser usado por Dany, acompanhado por um colar de dragão, serviu de inspiração para vestidos usados por atrizes como Gwyneth Paltrow.

Outra roupa marcante foi o vestido preto, na quinta temporada, que marcou uma mudança de figurino, e até personalidade, em Sansa Stark. A jovem, que usava roupas típicas de Kings Landing até então, passa a usar roupas menos decotadas, escuras e com penas. Seu cabelo também escurece para combinar com o visual.

Tags

Últimas Notícias