Social

Homem no meio de abuso à sua esposa estrangulou o gato na frente de seus filhos

O animal de estimação pertencia à filha de 6 anos

Pexels

O impacto causado na cidade de Los Ángeles, ao sul do Chile, foi devido ao cruel crime cometido por um homem de 39 anos, no meio de violência doméstica, enquanto também agredia sua parceira.

ANÚNCIO

De acordo com os meios de comunicação locais, o sujeito começou a insultá-la depois de ter estado a beber álcool enquanto fazia um churrasco.

O filho mais velho do casal pediu à mãe que saíssem de casa para evitar um ato de violência maior, no entanto, isso enfureceu ainda mais o homem, que pegou o gato de estimação da filha de 6 anos e o estrangulou até matá-lo, diante dos olhos de toda a família.

A polícia chegou à residência, onde deteve o sujeito. A promotora o formalizou por maus-tratos aos animais e também invocou a nova lei 21.675 que estabelece “medidas para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres, com base em seu gênero”.

Era o animal de estimação da filha

"O acusado, depois de insultos e abuso psicológico com os membros de sua família, estrangulou e matou o gato da família, tudo isso feito na presença de seus filhos", afirmou a promotora.

Um dos filhos do acusado declarou que “seu pai pegou o gato, teria puxado o pescoço para trás e o estrangulou até a morte”, relataram.

O tribunal ordenou que ele deveria deixar a casa em comum, enquanto o Ministério Público solicitou que os antecedentes do caso fossem enviados ao Juizado de Família. Tudo isso com o objetivo de avaliar a aplicação de medidas de proteção para os filhos e a mulher.

O Ministério Público também solicitou que seja aplicada a pena de crueldade animal, que segundo o promotor “neste caso é de prisão menor em seu grau médio, o que significa que vai de 541 dias a 3 anos e, dentro desse contexto, deixa de ser um simples crime”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias