Social

Psiquiatra contou que pacientes cancelaram consultas por criticar músicas de Taylor Swift

No caso dos seus pacientes, a doutora Claire destacou o quão prejudicial pode ser o fanatismo extremo

Taylor Swift
Psiquiatra contou que pacientes cancelaram consultas por criticar músicas de Taylor Swift Kevin Winter / Getty Images (Kevin Winter/Getty Images for TAS Rights Mana)

ANÚNCIO

Taylor Swift continua gerando reações com o lançamento de seu novo álbum ‘The Tortured Poets Department’ em 19 de abril. Em menos de 10 dias, o novo trabalho musical atingiu um bilhão de reproduções no Spotify, onde quebrou o recorde superando Adele.

ANÚNCIO

As 31 músicas deste novo álbum geraram milhares de opiniões, embora divididas, já que há aqueles que gostaram das músicas, mas outros as criticaram fortemente, como foi o caso do cantor britânico Neil Tennant, do Pet Shop Boys, que o classificou como "decepcionante".

Incrivelmente, a posição dos fãs de Taylor Swift, também conhecidos como 'Swifties', tem sido tão extrema que uma psiquiatra relatou em sua conta @drclaireo no TikTok que muitos pacientes a cancelaram por ter criticado o novo álbum da artista.

“A psiquiatra disse em um vídeo no TikTok: ‘Sou psiquiatra e atualmente os Swifties estão me cancelando por fazer uma postagem criticando o álbum mais recente’, conforme publicado pelo The Mirror.”

A doutora explicou que a intensidade de alguns fãs de Taylor Swift pode ser classificada como uma relação parasocial, que é o vínculo profundo e não saudável que uma pessoa desenvolve por alguém que não conhece.

"Fiquei impactado com os comentários deixados na minha publicação... A quantidade de pessoas que comentam como se fossem amigos íntimos dela, que não sabem o que se passa na cabeça dela, nem estão lá com ela escrevendo suas músicas, é alarmante para mim. Talvez possamos entender algumas coisas sobre ela através de sua música e do que ela publica e como se comunica com seus fãs, mas não a conhecemos", disse a psiquiatra, conforme relatado no The Mirror.

Reações sobre a relação parasocial dos fãs de Taylor Swift

A doutora Claire, que foi rotulada pelos 'Swifties' como pouco empática por criticar as músicas de Taylor Swift, recebeu diferentes tipos de comentários no TikTok por seu vídeo sobre o quão pouco saudáveis podem ser as relações parasociais devido ao fanatismo por Taylor Swift.

ANÚNCIO

Há pessoas que escreveram para ela que não entendem o que é ser um verdadeiro fã, enquanto outras pessoas apoiaram sua visão.

“A maioria não entende que as pessoas que gostam tanto da Taylor é porque ela conecta em um nível emocional”, “esperam que você se explique se não AMA o trabalho dela. É louco”, “como Swiftie, tenho que dizer que muitas dessas pessoas (fãs) precisam relaxar”, “alguém me disse no mês passado que não era um fã ‘real’ porque não estava disposto a persegui-la no Coachella quando ela estava na área”, “sou um grande fã da Taylor há anos e concordo totalmente com você”, foram alguns comentários.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias