Social

Vídeo: “Minha casa é uma casa de oração e não um curral”, diz padre ao chutar cachorro que entrou na igreja

Padre pediu desculpas, mas justificou o erro com passagens bíblicas

Padre chuta cachorro que entrou em igreja no Peru

“Como Jesus disse, minha casa é uma casa de oração e não um curral”. Segundo o site Upsocl, foi essa frase que um padre do Peru disse após o ocorrido. Ele é pároco de uma igreja em Cajapampa, no Peru e durante uma missa acabou agredindo um cão de rua que havia entrado na igreja.

Durante uma fala aos fiéis, o cachorro acabou se aproximando do padre, que chutou o animal para afastá-lo. O vídeo com o momento em que o padre comete a agressão foi publicado no TikTok, mas excluído pela plataforma. Contudo, acabou viralizando e indo para outras redes. Assista a seguir:

LEIA TAMBÉM: Cachorro ajuda cadeirante a atravessar a rua; vídeo fofo viralizou

De acordo com a responsável pela conta que publicou o vídeo, algumas pessoas do local reprenderam o padre por agir dessa forma, e o sacerdote se desculpou citando passagens da bíblia para justificar o ato. De acordo com fala do homem, a igreja não é lugar para abrigar animais. “Como Jesus disse , minha casa é casa de oração e não curral”.

Agredir animais é crime no Brasil

No Brasil, a Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605, de 12 de fevereiro 1998 diz:

Dos Crimes contra a Fauna

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

De acordo com Agência Senado, A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou em dezembro de 2021 um projeto de lei que determina a pena de até 4 anos de prisão para quem praticar maus-tratos contra os animais. “O texto (PLC 134/2018) prevê ainda que a zoofilia, a morte do animal ou a reincidência em maus-tratos serão agravantes da pena em até um terço”. A proposta segue em análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Casal é preso na Inglaterra por dar vodca a bebê; vídeo registrou a cena

Mulher proíbe o marido de usar o banheiro da suíte no início da manhã

Tailandesa procura três amantes para o marido e promete salário de R$ 2,2 mil; entenda a história

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos