Social

Vídeo mostra sucuri de Pantanal completamente enrolada em jovem

Cobra tem quase o mesmo peso da menina!

Jovem e sucuri.
Reprodução (YouTube - Princesa das Serpentes)

O remake da novela “Pantanal” na emissora Globo trouxe mais uma vez o protagonismo especial da sucuri, conhecida mundialmente como anaconda e que ocupa o segundo lugar na lista das maiores cobras do mundo.

ANÚNCIO

A cobra que integra o elenco é uma sucuri fêmea de 11 anos. Ela mede 4 metros e se chama “Bonita”, além de levar o título de maior cobra manejável da espécie no Brasil.

Hanna Caroliny, conhecida como a Princesa das Serpentes no YouTube e nas redes sociais, encontrou a sucuri e fez imagens incríveis.

Recomendados

No vídeo, é possível ver como ela trás algumas explicações com a cobra completamente enrolada em seu corpo. Inclusive, a serpente pesa quase o mesmo que ela 50kg.

“Muitas pessoas alimentam o mito de que essa serpente se alimenta do ser humano, que ela engole o ser humano. Pessoal, não tem nem cabimento, porque o ser humano não faz parte do cardápio alimentar dessa serpente”, explica Hanna.

No entanto, ela assume que realmente a cobra é bem forte e que uma mordida dela pode causar um acidente gravíssimo.

A sucuri não possui peçonha, ou seja, não tem veneno, mas suas presas são afiadas e seu bote tem muita força. A mordida firme a ajuda a permanecer agarrada na presa enquanto enrola seu corpo e aplica a constrição, apertando até que a circulação seja interrompida e a vítima perda a vida.

Quem leva uma mordida de sucuri precisa procurar atendimento médico, pois as bactérias na boca deste animal selvagem podem causar grandes infecções.

Confira as imagens da sucuri de Pantanal:

Imagens de como os profissionais trabalham com a cobra “Bonita” para filmar as cenas da novela se tornaram virais nas redes sociais anteriormente.

Veja mais: Vídeo mostra o serpentear veloz de uma anaconda que quer fugir

Uma delas como Erom Cordeiro, que interpretou Lúcio na trama, agiu durante a cena em que a cobra se enrola em sua perna.

“Claro que não é uma coisa trivial. Mas foi muito bacana ver o pessoal responsável pela sucuri. Eu estava com medo, apreensivo, afinal, é um animal de dez anos”, contou o em entrevista ao jornal O Globo.

“A sucuri pode não ter peçonha, mas pode dar o bote. E é forte. Ela aperta a presa para imobilizá-la e triturar seus ossos para conseguir engolir. Foi bastante interessante. É fascinante. Fiz a cena seguindo as regras que me passaram. Tinha toda uma preocupação”, explicou também.

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

Tags

Últimas Notícias