Social

Filho deixa cabelo crescer para fazer peruca para mãe, diagnosticada com câncer

Mulher perdeu todo o cabelo, de forma permanente

EUA

Uma pequena atitude está comovendo os Estados Unidos: um homem deixou o cabelo crescer durante dois anos, para doar à mãe que tinha sido diagnosticada com câncer.

Segundo a emissora estadunidense Fox News, Melanie Shaha começou uma verdadeira luta contra um tumor benigno na hipófise, região central do cérebro, em 2003. Contudo, ela viu a doença voltar mesmo após duas cirurgias.

Por conta disso, ela começou um tratamento com radiação há quatro anos, para controlar o câncer. Mas a agressividade fez com que ela perdesse todo o seu cabelo, de forma permanente.

Recomendados

Matt Shaha, seu filho, esperou seus fios atingirem 30 centímetros antes de cortá-los novamente. Ele então contratou uma empresa especializada na Califórnia para fazer uma peruca para a mãe, que ficou pronta em junho, após três meses de espera.

Ele teve a ideia de começar a deixar o cabelo crescer em 2020. “Significou demais ver esse projeto se tornar realidade e ver como ficou bom”, afirmou Matt à Fox Business.

Moradores do Arizona, Matt precisou esperar sua formatura na faculdade para colocar a ideia em prática, já que a Universidade Brigham Young, onde ele estudava, não permite que homens utilizem cabelos longos.

Para a mãe, a atitude foi muito comovente. Ela disse à TV que foi primeira vez em quatro anos que se sentiu ela mesma novamente. “A gentileza, compaixão e sacrifício do Matt foi realmente espetacular”, disse ela. “Ele mostrou muito amor e carinho”, ressaltou.

Leia também: Mulher expõe conversa de Taís Araújo em reunião e atriz se defende

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos