Social

A verdade por trás do vídeo que mostra agricultor dando de cara com anaconda de uma tonelada

O mesmo peso de uma Titanoboa!

O agricultor Ferney Villegas, da Colômbia, usa seu canal no YouTube para mostrar suas experiências com a pesca e animais. Recentemente, ele disse ter filmado uma anaconda, conhecida no Brasil como Sucuri, que pesa aproximadamente uma tonelada.

ANÚNCIO

Nas imagens, é possível ver como uma grande cobra desliza na floresta e realmente aparece ser muito pesada: “Vou compartilhar o vídeo de uma anaconda que pesa uma tonelada, não sei se estou exagerando, julguem vocês”, disse na gravação.

Confira o vídeo que levantou a polêmica:

Recomendados

Mas afinal, é possível que esta anaconda realmente pese uma tonelada?

O biólogo Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras no YouTube e um especialistas em sucuris, decidiu revelar a verdade sobre o vídeo que mostra esta cobra.

“As anacondas chegam a 100 kg ou um pouco mais. (...) Agora uma tonelada não dá não. Uma tonelada seria o peso de uma titanoboa”, explicou em seu vídeo que visa comentar o caso.

A Titanoboa era uma serpente que habitou a América do Sul entre 58 a 60 milhões de anos atrás e é pode ser chamadas de a “mãe das anacondas”.

Assim como as sucuris, esta cobra tinha hábitos semi-aquáticos e não era venenosa. No entanto, ela chegava a medir 15 metros de comprimento e pesava até 1,2 toneladas.

Veja mais: Vídeo misterioso mostra cobra da grossura de uma árvore entrando em casa

Está espécie também matava suas presas por meio da constrição, enrolando-se e apertando seus corpos com uma força de mais de 180 kg por polegada. Ela ainda era capaz de devorar crocodilos com uma só mordida.

Voce pode conferir mais sobre este caso e Titanoboa no vídeo a seguir:

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

Tags

Últimas Notícias