Social

Longe da terra natal, morsa enorme se ‘hospeda’ no barco de um homem sem ‘fazer check in’

O animalzinho virou o capitão da embarcação.

Longe da terra natal, morsa enorme se ‘hospeda’ no barco de um homem sem ‘fazer check in’. (DESTILARIA CLONAKILTY/Reprodução/Extraído do The Dodo)

Uma morsa chamada Wally decidiu que se alojaria em um lugar inusitado nestes últimos meses. O animalzinho tem explorado as águas europeias longe de sua terrinha natal, o Ártico. É provável que o animal tenha adormecido em um iceberg próximo à Groenlândia no início deste ano e deslizou para o sul. Informações são do portal The Dodo.

ANÚNCIO

Os funcionários da Destilaria Clonkilty, na Irlanda, teriam avistado a morsa por estes dias. O bichinho decidiu que iria pousar suas barbatanas, já que não tinha “nada a perder” longe de sua terra natal. Até que não levou tanto tempo para que ele se sentisse em casa.

Veja mais: Cachorro soldado: Presidente da Ucrânia premia cão farejador de bombas com medalha

Recomendados

“Foi definitivamente inesperado”, disse Adam Collins, porta-voz da Clonakilty Distillery, ao The Dodo. “Wally já foi visto em águas irlandesas antes, mas nunca pensamos em um milhão de anos que o veríamos aqui, especialmente em um dos barcos de nossa equipe.”

A pousada de Wally no barco

A morsa rebelde certamente estava procurando um lugar seguro para descansar. E, de fato, ela encontrou o local ideal. De acordo com Collins, “ele parecia bastante relaxado, apenas descansando no barco.”

Devido ao enorme tamanho de Wally, o barco acabou se inclinando um pouco. Contudo, isso não incomodou os donos do transporte marítimo. O navio desocupado tornou-se seu alojamento de descanso, já que os donos do veículo não se incomodaram com a presença do animal.

“Felizmente, não houve danos causados ao barco”, disse Collins. “Ficamos muito felizes apenas por deixá-lo em paz e relaxar!”

De acordo com Collins, a morsa estava descansando a bordo do navio até que a noite chegou e os proprietários voltaram para terra firme. Apesar te terem perdido o uso da embarcação naquele dia – por causa da presença de Wally – os donos do barco não guardaram ressentimentos. Pelo contrário, “foi uma experiência incrível vê-lo por aqui”, disse Collins.

Tags

Últimas Notícias