Social

Jovem busca médico por meses com dor de cabeça, mas o descoberto era muito pior

Diagnóstico final veio antes de quadro de saúde de jovem piorar

Jovem busca médico por meses com dor de cabeça, mas o descoberto era muito pior

O caso de Oliver Cooper Grace, um jovem do Reino Unido, repercutiu internacionalmente após a história de seu estado de saúde se tornar conhecida e revelar como por pouco ele escapou de uma situação grave.

De acordo com detalhes do portal Publimetro, Oliver, de 22 anos, buscava frequentemente ajuda médica devido às reiteradas dores de cabeça que sentia, mas sempre era enviado para casa uma vez que acreditavam que ele tinha apenas uma dor comum.

No entanto, um dia, Grace vomitou e foi levado novamente ao serviço de urgências, porém, desta vez, após realizarem um exame, os médicos fizeram uma descoberta definitiva: ele estava próximo de entrar em coma devido a um câncer cerebral não identificado.

Recomendados

O desfecho do caso do jovem

Uma vez descoberto o tumor, dias depois Cooper foi submetido a um procedimento cirúrgico para que 70% fosse retirado.

Agora, em casa e seguindo com o tratamento, Oliver comentou a situação: “Ser diagnosticado com um tumor cerebral em determinado momento é um alívio. Achei que algo estava muito errado, então é bom saber o que era e saber qual tratamento eu esperaria”, afirmou.

Em entrevista, a médica que acompanha o caso do jovem, identificada como Shaveta Mehta, disse: “A detecção precoce de tumores cerebrais continua sendo um desafio, especialmente em jovens, pois esses tumores são muito raros e os sintomas podem ser vagos”, explicou.

Por fim, a profissional deixou um alerta: “Se alguém apresentar uma combinação de sintomas que persistem e/ou pioram com o tempo, deve procurar atendimento médico urgente”.

#FicaADica

Lembre-se sempre da importância do acompanhamento médico regular, uma vez que diversas doenças têm tratamento quando identificadas de maneira precoce. Não esqueça de manter seus exames em dia e conversar com seu médico.

+ SIGA LENDO ESTAS NOTÍCIAS:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos