Social

Duas pessoas morrem e outras três ficam feridas durante tiroteio em uma universidade alemã

O caso aconteceu em uma das universidades mais tradicionais da Alemanha e terminou com a morte do autor do ataque.

Atirador abre fogo em auditório de universidade na alemanha

Um caso chocante aconteceu em uma das universidades mais tradicionais da Alemanha. Um homem armado disparou contra os estudantes que estavam no anfiteatro da universidade, localizada em Heidelberg.

Conforme publicação feita pelo Meganoticias, o homem teria efetuado os disparos contra os estudantes e depois tirado a própria vida.

Segundo a declaração de fontes ligadas à segurança, ao todo quatro pessoas foram vitimadas pelos disparos, sendo uma delas o próprio atirador. “Uma jovem morreu no hospital em decorrência dos ferimentos a bala”.

Ataque no anfiteatro

O porta-voz da polícia de Mannheim, Stefan Wilhelm, relatou que o atirador realizou o ataque em um anfiteatro no campus de Neuenheimer Feld. No momento dos disparos, o local estava repleto de estudantes que participavam de um curso ministrado no local.

Ao todo, quatro pessoas foram atingidas pelos disparos. Dentre as vítimas, uma jovem chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos demais feridos.

Confira também:

Após realizar os disparos contra os estudantes, o atirador seguiu para o lado de fora do prédio e tirou a própria vida.

Diante da situação, os investigadores acreditaram que o crime foi cometido somente por um agressor, indicando que a situação ficou sob controle após a morte do mesmo.

Além disso, não foram identificadas cartas ou registros que mostrem a motivação do atirador para cometer o crime.

Olaf Scholz, chanceler alemão, se pronunciou sobre o ataque: “Parte meu coração ouvir essa notícia”, declarou o homem que acrescentou que “seus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos