Social

Ucrânia é alvo de ataque cibernético e autoridades alertam para que os cidadãos ‘esperem o pior’

Enquanto tropas russas realizam exercícios de guerra próximo das fronteiras, um hacker enviou mensagens ameaçadoras para sites oficiais de Kiev.

Sites pertencentes ao governo ucraniano foram atingidos recentemente por um ataque cibernético devastador. O hacker foi responsável por disparar mensagens para os sites das autoridades governamentais alertando aos cidadãos a “ter medo e esperar pelo pior”.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, o hacker também foi responsável por retirar temporariamente do ar os sites governamentais.

Diante das declarações, Michael Carpenter, diplomata sênior dos EUA, pediu um alerta máximo: “O rufar da guerra está soando alto”.

Recomendados

Informações apontam que um tratado de paz estava em andamento entre Washington e Moscou. No entanto, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que a Rússia e a União Europeia cortaram qualquer tipo de comunicação sobre a Ucrânia.

Ataque de hackers e mensagens preocupantes

Após o reestabelecimento de acesso aos sites governamentais, uma mensagem deixada pelos invasores chamou atenção da população ucraniana.

“Ucranianos! Todos os seus dados pessoais foram enviados para a rede pública. Todos os dados de seu computador foram destruídos e é impossível restaurá-los. Todas as informações sobre você se tornaram públicas, tenha medo e espere o pior. Isso é para seu passado, presente e futuro”.

Confira também

Com a mensagem, os EUA afirmaram que a ameaça de uma invasão militar russa na Ucrânia é extremamente alta, uma vez que os diálogos com Moscou não estão avançando.

Ao todo, estima-se que as tropas russas na fronteira com a Ucrânia somem um total de 125 mil militares.

Enquanto isso, uma fronteira de trincheiras foi cavada em ambos os lados, sendo que as tropas ucranianas estão em posição de defesa para um possível ataque.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos