Social

Casal é suspeito de roubar recém-nascido e tentar obter uma certidão de nascimento para a criança

Eles teriam ido até outro hospital da região para tentar registrar a criança em seu nome.

Casal é suspeito de roubar bebê.

Um homem e uma mulher são suspeitos de roubar um recém-nascido e tentar registrá-lo como se fosse filho do casal. Eles teriam chego ao hospital com o bebê nos braços e pedido por uma certidão de nascimento para a filha.

Conforme notícia divulgada pelo portal Meganoticias, o caso aconteceu recentemente em Tucumán, na Argentina.

Identificados como Romina Roxana Rea e Juan Alejandroi Reyes, o casal foi preso logo após o caso ter sido relatado pelo diretor do Hospital Geral Las Lajitas.

Recomendados

“Neste momento ambos estão em prisão preventiva, ainda estamos investigando. Devemos esclarecer quem é a menina, a mãe ainda não apareceu”, declarou a promotora María Celeste García Pisacic.

“A menina foi colocada à disposição de um serviço de aconselhamento para que recebesse os devidos cuidados de recém-nascido. Quanto a mãe, ela deve ter tido sequelas físicas do parto, mas a mulher que se apresentou com a criança não teve nenhuma”, declarou a promotora.

Os investigadores buscam pelos pais biológicos da criança

Conforme declaração de María Celeste, ainda faltam provas para concluir o caso e seguir com o julgamento do casal. “Podemos constatar que ela não é a mãe da criança. Aos 12 dias de nascimento ela deveria ter sinais físicos do parto, mas não tem. Por outro lado, antes de ir ao hospital, o casal participou de um curso que incluía uma visita ao registro civil e a uma clínica particular da mesma cidade”.

Segundo a promotora, o “bebê foi roubado de um hospital em Tucumán. O casal trabalha no local e teve acesso a criança”.

Confira também:

Também é de conhecimento dos investigadores que a dupla tentou adulterar documentos e outros papéis relacionados ao nascimento da crianças, mas não tiveram sucesso.

“Hoje temos que averiguar quem é a mãe. Se é a pessoa que apontam ou se estão mentindo. Por outro lado, precisamos saber se a criança foi dada ao casal, entregue ou retirada dos pais. Os detalhes mudam completamente o caso e a situação dos suspeitos”, declarou María.

Apesar da falta de provas, o casal esta detido desde 24 de setembro enquanto a investigação segue em andamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos