Social

Após discussão por lenços de papel, marido mata a esposa com um tiro

Ele matou a esposa por ela deixar lenços de papel espalhados pela casa após acreditar que ela estava infectada com o coronavírus.

Homem mata esposa após briga por lenços de papel
Representação Imagem por: rawpixel (rawpixel.com)

Peter Hartshorne-Jones, de 51 anos, atirou e matou sua esposa, Silke, no dia 3 de maio de 2020. O homem possuía uma “anormalidade de funcionamento mental” que os especialistas acreditam ter sido agravada pela pandemia.

ANÚNCIO

Segundo o Metro Uk, antes do assassinato, Peter se trancou no quarto para evitar pegar o vírus. Em determinado momento ele acreditou estar infectado. Conforme a informação de psiquiatras, ele sofria de “sintomas psicóticos” quando atirou conta a esposa.

Após disparar a arma, o homem ligou para os serviços de emergência, que rapidamente se dirigiram à residência do casal em Barham, Suffolk. Na mensagem em que acionou a emergência Peter teria dito: “Sinto muito, não sei o que deu em mim. Eu não queria matá-la”.

Recomendados

Silke, que era advogada, foi declarada morta no Hospital, menos de duas horas após seu marido chamar a polícia. Ela morreu em decorrência de um ferimento a bala no peito.

Peter foi avaliado por três psiquiatras, mas nenhum deles chegou a perguntar os motivos que o levaram a atirar em sua esposa. Em entrevista, o juiz Martyn Levett declarou: “A única coisa que posso falar sobre este caso é que Peter foi afetado pela afirmação de que ela deixou lenços em torno da casa enquanto ele acreditava ter sido infectado pelo coronavírus”.

O homem negou o assassinato, mas se declarou culpado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e com responsabilidade diminuída. Os promotores aceitaram as alegações uma vez que o homem anteriormente possuía registros de tratamentos referentes à saúde mental.

Peter matou sua esposa por acreditar que ela o teria exposto ao vírus

Durante os meses de março e abril de 2020, os paramédicos visitaram a casa do casal por 29 vezes, após Peter fazer diversas ligações para profissionais de saúde mental.

Devido ao histórico de depressão e problemas de saúde mental, o juiz questionou a legitimidade do porte de armas de fogo por parte do homem. Após a investigação foi descoberto que Peter era um negociante de armas registrado, especializado na venda de espingardas esportivas inglesas e escocesas.

Ao preencher os formulários referente a documentação para portar armas, o homem teria respondido com um ‘não’ às perguntas referentes a problemas de saúde mental.

Conforme divulgado pela polícia, a região de Suffolk possui “21.295 portadores certificados de armas de fogo e espingarda”, eles também informaram seguir com os procedimentos e diretrizes nacionais para emissão de porte de arma.

Confira também:

  1. Mulher instala câmeras de segurança por temer reações de seu ex-namorado abusivo
  2. Primeiro assassino a ser condenado com base em evidências de DNA é solto da prisão
  3. Adolescente é morto durante briga por celular
  4. Chef admite ter assassinado amigo com mais de 100 facadas

“Temos uma equipe de oficiais de investigação de armas de fogo que conduzem visitas domiciliares e entrevistas com todos os candidatos no momento da concessão inicial. Eles estão sujeitos a avaliações de risco no momento da renovação”, declararam.

A polícia também afirmou “visitar” os detentores de porte de arma a qualquer momento em julguem necessário ou em que houver informações que “coloquem em questão sua adequação para posse de armas de fogo”.

Peter agora aguarda pelo julgamento e sentença, que estão previstos para 13 de outubro.

Casos e denúncias de violência doméstica aumentaram com a pandemia

Com a pandemia, o número de denúncias e de casos de feminicídio e assassinatos no ambiente familiar aumentou significativamente.

Recentemente outro caso ganhou notoriedade na mídia quando a jovem Carla Mariana Díaz esfaqueou e matou o namorado após sofrer repetidas agressões por parte dele.

Você poderá acompanhar este caso na íntegra através do site de notícias Nova Mulher.

Tags

Últimas Notícias