logo
Social
/ Reprodução / Instagram @reall_nature / Reprodução / Instagram @reall_nature
Social 05/07/2021

Vídeo mostra som emitido por cobra em modo de defesa que impressionou as redes sociais

Este animal sabe bem como se defender!

As cobras podem intimidar bastante quando estão em modo de defesa e ataque. Esta semana, uma serpente da espécie Dasypeltis scabr, também conhecida como a cobra-comedora-de-ovos, chamou a atenção nas redes sociais ao mostrar como ela confronta seus inimigos.

No Instagram real_nature, a cobra que possui pequenos dentes ou nenhum, é vista emitindo um som que vem nada menos do que de suas escamas grossas e ásperas. Quando elas são sacudidas e esfregadas uma na outra, criam um ruído que até parece um assobio.

O vídeo mostra como ela ainda dá botes com sua boca escura e aberta. Confira:

De acordo com o portal In Natura List, elas se alimentam de vos de diferentes tamanhos e primeiro provam o cheiro do ovo para se certificar de que ele não está estragado ou em desenvolvimento.

Suas mandíbulas são elásticas e ela possui projeções ósseas que esmagam a casca do ovo, então o conteúdo é engolido e a casca é regurgitada.

Ela não é a única que usa uma estratégia inusitada para afugentar predadores

A cobra Hognose é um animal que também emite um tipo de assobio e chega a inflar o pescoço como uma naja. Ela raramente morde e costuma atacar por meio de “cabeçadas”.

Confira mais:

Quando nada disso funciona, esta espécie começa a encenar um teatro para fingir que está morrendo. Dessa maneira, ela começa a se contorcer como se sentisse dor e agonia, com a boca aberta para cima, língua de fora e pode até expulsar seu trato digestivo.