logo
/ Reprodução / Facebook / Reprodução / Facebook
Social 07/07/2021

Vídeo mostra luta de rata para salvar seu filhote do ataque de uma cobra

Ela não desistiu e saiu vitoriosa!

No reino animal, ser mãe é uma tarefa que continua difícil e pode fazer superar limites inimagináveis. Pensando nisso, o vídeo que mostra como uma rata enfrenta uma cobra para salvar seu filhote se tornou viral nas redes sociais.

A coluna Mascotíssimas do jornal Diário d e Sevilla divulgou a gravação que acumulou rapidamente mais de 70 mil visualizações no Facebook.

As imagens mostram como o roedor ataca ferozmente o réptil que tenta fugir com o filhote na boca. A mãe finalmente consegue liberar a cria e também o afasta dos perigos da estrada.

L'amore materno non conosce limiti ❤ Guardate questa mamma cosa fa per salvare suo figlio. Un gesto d'amore e coraggio che scalda il cuore ❤💪 #AnimaLiberAction

Publicado por Animaliberaction en Miércoles, 7 de julio de 2021

Outro animal curioso que garante a sobrevivência

Outra família animal que surpreende e rende vídeos curiosos, são os musaranhos, que andam “em fila” devido a pouca visão que possuem e assim guiam os filhotes que nascem cegos.

De acordo com a Superinteressante, eles são donos de um coração que trabalha quase doze vezes mais rápido que o do ser humano, batendo 1200 vezes por minuto.

Eles podem chegar a medir 10 centímetros e devido ao metabolismo acelerado, passam o tempo todo em busca de comida. Algumas espécies podem morrer se ficam mais de seis horas sem comer.

Confira mais:

Este animal é conhecido como o menor mamífero do mundo, mas assim como os répteis, eles também podem envenenar pela mordida – que não é tóxico o suficiente para matar um humano, mas provoca queda da pressão sanguínea, diminuição do ritmo cardíaco e inibição respiratório.