Social

Vídeo mostra grande sucuri encontrada em sítio

Animal não foi importunado!

Uma sucuri grande foi encontrada às margens do Rio Taquara, em Londrina, na tarde da última terça-feira (27). O vídeo mostra a cobra, conhecida também como anaconda, enrolada ente a vegetação.

ANÚNCIO

De acordo com o Paiquere FM News, a gravação foi feita por Silvio Romualdo da Silva, quem informou que encontrou o animal em um sítio e este foi embora naturalmente.

Não importunar o animal é a melhor atitude a ser tomada nestes casos. Segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime.

Recomendados

As maiores sucuris são fêmeas

A sucuri é nativadas florestas da América do Sul, sendo encontradas no Brasil na Amazônia, regiões Sudeste e Centro-Oeste. Elas podem chegar a medir até 9 metros e as maiores sempre são as fêmeas da espécie.

“As maiores sucuris, no entanto, são fêmeas, e estas produzem a maior parte dos filhotes. (…) As fêmeas são muito maiores que os machos, e quanto maior a fêmea, maior o número de filhotes, que pode passar de 80”, informou o portal O Eco.

No ano passado, um vídeo viral mostrou a diferença das sucuris fêmeas e machos a partir de uma cena curiosa. Na gravação feita em Ituverava (SP), é possível ver uma sucuri fêmea com seis ou sete metros de comprimento, atravessando uma estrada enquanto é perseguida por pelo menos cinco machos que a disputam para reproduzir.

A sucuri é uma excelente nadadora e pode engolir animais de médio porte, como jacarés, porcos e até capivaras.

Confira mais:

  1. VÍDEO: Mulher se desespera com cobra venenosa e usa aspirador de pó para se defender
  2. VÍDEO: Casal encontra cobra venenosa em alface que comprou no supermercado
  3. A verdadeira história por trás do vídeo que mostra cobra perseguindo ave
  4. Vídeo mostra cobra emitindo som que parece latido ao ser capturada
  5. Encontram píton que engoliu uma mulher na Indonésia

Ela mata suas vítimas por constrição, apertando-as presas até interromper o fluxo sanguíneo.

As fêmeas costumam gerar entre 14 e 82 filhotes, que já nascem com cerca de 60 centímetros de comprimento.

Tags

Últimas Notícias