Social

Vídeo que mostra impressionante contraste de cobra azul venenosa se torna viral nas redes sociais

As imagens fizeram sucesso no Twitter.

cobra azul
Reprodução / Youtube

As cobras, pertencentes a certas espécies, podem ser realmente bonitas e elegantes. Este foi o caso de um animal de cor surpreendente que se tornou viral nas redes sociais recentemente.

ANÚNCIO

De acordo com o India Today, o usuário do Twitter @gunsnrosesgirl3 postou uma gravação curta que mostrava uma “Blue Pit Viper”, uma espécie rara de cobra azul enrolada em torno de uma rosa vermelha.

Confira o contraste de vermelho e azul que fez as pessoas admirarem e compartilharem a cena:

“Este é um predador bastante agressivo chamado víbora de lábios brancos (Trimeresurus insularis), encontrada nas ilhas Sunda menores da Indonésia. A variedade azul é rara e ocorre apenas em lugares como as Ilhas de Komodo”, explicam na legenda.

Recomendados

“Está implícito que esta não é uma cor temporária – essas cobras azuis são desta cor durante toda a vida”, diz Stephen Mahony, segundo o Australian Geographic.

Esta víbora azul pode ser muito bonita, mas não é tão inofensiva quanto parece. Ela é peçonhenta e seu veneno tem um grande potencial hemorrágico, podendo causar dor, inchaço, necrose da carne e sangramento intenso, tanto internamente quanto externamente.

Este animal é reconhecido como um predador agressivo e sua tendência a lutar para fugir a tornou uma presença intimidante para os humanos. Eles geralmente ficam nas matas e nas florestas de bambu, mas são conhecidos por se infiltrarem em áreas povoadas em busca de comida, como ratos e lagartos.

Confira mais:

  1. VÍDEO: Mulher se desespera com cobra venenosa e usa aspirador de pó para se defender
  2. VÍDEO: Casal encontra cobra venenosa em alface que comprou no supermercado
  3. A verdadeira história por trás do vídeo que mostra cobra perseguindo ave
  4. Vídeo mostra cobra emitindo som que parece latido ao ser capturada
  5. Encontram píton que engoliu uma mulher na Indonésia

De acordo com o Zoológico de Moscou, estas cobras são a variedade azul da víbora, que na maioria das vezes são verdes, o que a torna muito rara.

«Curiosamente, algumas cobras de cor azul podem dar à luz bebês verdes. Estas cobras são vivíparas. Isso significa que elas dão à luz crianças que estão prontas para se defenderem», disse Svetlana Akulova, diretora geral da Zoológico de Moscou.

Serpentes vivíparas são aquelas que após a fecundação, seus embriões são desenvolvidos em ovos que se eclodem dentro do ventre da mãe, resultando no nascimento dos filhotes vivos e prontos, como explica o portal Amah Vet.

Outras espécies podem adquirir a cor azul

Reprodução Haplochromis

Uma espécie de píton do extremo norte de Queensland, na Austrália, fica azul quando está grávida.

“Na píton verde (Morelia viridisi), quando uma fêmea está pronta para colocar os ovos, a mudança hormonal em seu corpo pode levar ao aumento da coloração azulada,” explicam.

Após colocar os ovos os hormônios voltam ao normal e a cor azul volta a ser verde. Embora haja algumas histórias de tratadores de longa data que contam que a cobra sempre ficará um pouco mais “azulada” a cada nascimento de filhotes.

Isso faz com que uma fêmea que colocou muitos ovos possa permanecer ligeiramente azul para  o resto da vida.

Tags

Últimas Notícias