Social

‘Angry Birds’: observador de pássaros avista cardeal raro que é metade macho e metade fêmea

Reprodução / Facebook / Jamie Hill

No último sábado (19/02), um observador de pássaros avistou um cardeal metade macho e metade fêmea, no condado de Warren, na Pennsylvania (Estados Unidos).

ANÚNCIO

Segundo a CBS, a ave é considerada raríssima: “Hoje eu tive um encontro único na minha vida. Esse é um em um milhão de pássaros!» – Escreveu James Hill, radiante, em sua conta no Facebook.

I have been birding for 48 years and yesterday (20 February 2021) I had a once-in-a-lifetime, one in a million bird...

Posted by Jamie Hill on Sunday, February 21, 2021

VEJA MAIS:

Recomendados

  1. Dez apartamentos são evacuados após cobra-coral escapar de terrário e gerar pânico
  2. Tragédia na K2: chileno morre ao tentar escalar segunda montanha mais alta do mundo
  3. Sozinho, gato chora em frente a câmera de segurança; donos foram viajar durante feriado prolongado

O cardeal-do-norte é a ave que inspirou o personagem Red, da popular série de jogos Angry Birds. De acordo com Hill, que é um observador de longa data, o espécime avistado possui uma condição conhecida como ginandromorfismo bilateral. Ou seja, é dividido ao meio: metade macho e metade fêmea.

Essa característica fica muito evidente em sua plumagem: os cardeais machos possuem plumagem vermelha. Já as das fêmeas são marrom-amareladas: «Esse pássaro possui um ovário em seu lado esquerdo e um único testículo em seu lado direito. Teoricamente, ele poderia acasalar com um macho normal e colocar ovos férteis ou com uma fêmea e fazê-la pôr ovos.» – Conclui Hill, que nunca havia visto nada parecido em seus 48 anos de observações.

Tags

Últimas Notícias