Social

Arqueólogo acredita ter encontrado casa onde Jesus nasceu

O arqueólogo britânico e professor da Universidade de Reading, Ken Dark, fez um anúncio extraordinário dizendo que acredita ter descoberto a casa onde Jesus Cristo teria vivido na infância.

Dark passou 14 anos estudando uma casa de tijolo e argamassa que ele acredita ser do primeiro século da era cristã e fica abaixo do Convento das Irmãs de Nazaré.

As freiras do convento realizaram escavações no local até 1930 em busca de algo que comprovasse a afirmação do estudioso da bíblia Victor Guérin, que em 1888 afirmou ter sido aquele local a casa de Cristo, mas nunca encontraram nenhuma prova.

Recomendados

O professor Dark retomou as escavações em 2006 e em 2015 publicou um artigo sugerindo que a casa realmente tenha pertencido a José e Maria, pais de Jesus.

LEIA TAMBÉM:

  1. Vídeo: Mulher abandona carro no meio do trânsito ao encontrar aranha gigante
  2. Vídeo onde mãe usa massa de modelar para mostrar cirurgia cesariana ao filho viraliza
  3. Paquistão aprova projeto para castrar estupradores

No artigo, Dark alega que a casa se tornou uma cripta abaixo de uma igreja bizantina construída antes do convento, que ele identificou como a  Igreja da Nutrição, descrita pelos peregrinos do século VII como uma construção feita para encapsular a casa onde Jesus teria sido criado.

«Foi esta a casa onde Jesus foi criado? É impossível dizer em bases arqueológicas, mas também não há nenhuma razão arqueológica para que tal identificação precise ser descartada. O que podemos dizer é que os bizantinos provavelmente acreditavam que sim”, esclareceu o arqueólogo. (Com Metro.Uk)

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos