Foco

Morre jogador de futebol mirim baleado na cabeça em baile funk em SP; vídeo mostrou confusão

Kleyton Alves, 16, estava internado em UTI desde o último dia 28, mas teve a morte cerebral confirmada

Menor segue em UTI, em estado grave
Jogador de futebol mirim Kleyton Diogo Ferreira Alves, de 16 anos, baleado na cabeça durante baile funk, teve a morte cerebral confirmada (Reprodução/TV Globo)

O jogador de futebol mirim Kleyton Diogo Ferreira Alves, de 16 anos, que foi baleado na cabeça durante uma confusão em um baile funk no bairro Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo, não resistiu e morreu. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB) desde o dia 28 de julho, mas teve a morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (5).

ANÚNCIO

O adolescente foi baleado durante uma discussão entre agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e pessoas que participavam do baile funk. Além de Kleyton, outras três pessoas acabaram feridas por tiros. Um vídeo mostrou a confusão (assista abaixo):

O vídeo mostra quando uma correria começou no baile funk, que era realizado na Rua Feira Nova. Testemunhas contaram que agentes da GCM chegaram pelos dois lados, usando gás lacrimogêneo para dispersar os presentes. Em alguns trechos, guardas aparecem discutindo com populares e até apontando armas para eles.

Na ocasião, a Prefeitura de Guarulhos informou que a GCM foi acionada por moradores que reclamavam do som alto e, no local, “os agentes foram recebidos com hostilidade pelos participantes, que arremessaram pedras e outros objetos contra eles”.

“Momentos depois, em uma mata longe do alcance da GCM, uma pessoa informou que havia sido baleada na perna, não sabendo explicar de onde partiu o tiro. Socorrida pelo Samu, ela foi levada ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso com ferimentos leves, sem risco de vida”, disse a prefeitura.

“Mais tarde a GCM foi informada que outra pessoa chegou ao mesmo hospital após ter levado um tiro na cabeça levada por populares, que não se identificaram, apenas deixaram o jovem no local e saíram. Essa vítima se encontra internada na UTI em estado grave”, ressaltou a administração municipal.

Além de Kleyton e da pessoa ferida citada pela prefeitura, outros dois ficaram feridos. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

O caso foi inicialmente registrado como lesão corporal e tentativa de homicídio no 4° Distrito Policial de Guarulhos, que analisa as imagens para descobrir as circunstâncias da confusão e de onde partiram os tiros. No entanto, agora, com a morte do jogador de futebol mirim, essa tipificação deve mudar.

Menor segue internado na UTI em estado grave
Confusão no fim de baile funk termina com adolescente baleado na cabeça, em Guarulhos, em SP; outro rapaz foi ferido na perna (Reprodução/Redes sociais)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias