As sete vítimas de uma chacina registrada em uma praça de Viçosa do Ceará, no interior do Ceará, já tiveram suas identidades confirmadas, sendo que têm idades entre 16 e 26 anos. Já outras duas pessoas sobreviveram ao crime e foram socorridas.
ANÚNCIO
O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), na Praça Clóvis Beviláqua, que fica no Centro da cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as vítimas rendidas, com os braços para cima (veja abaixo):
Conforme reportagem do site G1, os mortos foram identificadas como: Ana Carolina de Sousa Rocha, de 24 anos; Francisco Luan Brito da Silva, de 26; Ingrid Ivine de Souza Rocha, de 16; e Isamara de Sousa Rodrigues, de 25. Os outros três são André Júnior, Geovane e Júlio, cujas idades e sobrenomes ainda estão em apuração.
Conforme a Polícia Militar, as vítimas participavam de uma comemoração na praça, quando ocupantes de um veículo se aproximaram e as renderam. Depois de serem colocadas enfileiradas, lado a lado, as pessoas foram alvejadas pelos tiros.
Testemunhas acionaram a polícia, que encontrou dois sobreviventes no local. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Viçosa. Após o primeiro atendimento, foram transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, no município de Tianguá. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que as equipes policiais estão “em diligências ininterruptas, com o intuito de elucidar as sete mortes e duas lesões à bala”. Os nomes das vítimas fatais, entre homens e mulheres, ainda não foram revelados.
A praça foi isolada para o trabalho de perícia. Por enquanto, não há informações sobre o que pode ter motivado a chacina. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem.
