Foco

Universidade em SP oferece atendimento jurídico gratuito para a comunidade LGBTQIA+

Feira da Diversidade acontece das 10h às 12h e das 15h às 18h; veja os locais

Universidade Estácio promove Feira da Diversidade

A Universidade Estácio encerra neste sábado (25) sua Feira da Diversidade, voltada ao público LGBTQIA+. O evento acontece das 10h às 12h e das 15h às 18h nos campi Conceição, Santo Amaro e Interlagos, em São Paulo, e tem como objetivo oferecer atendimento jurídico gratuito à comunidade.

Pessoas trans, por exemplo. terão a oportunidade de participar do atendimento para retificação de nome social e registro de assentamento civil no NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio).

O evento, aberto ao público, também contará com palestras de especialistas, distribuição de kits de prevenção à ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e uma central de currículos.

Recomendados

“Estamos em um momento significativo sobre o que precisamos desenvolver rumo à formação de uma instituição de ensino mais diversa. Para isso, é necessário construirmos esse olhar juntos: direção, docentes, colaboradores e alunos. A feira vem como papel fundamental no futuro - e no presente - onde estamos buscando gerar uma educação mais inclusiva, justa e acolhedora”, declara Fernando Romeiro, reitor da Estácio São Paulo.

Além da universidade, as ONGs TransConvida, Angels e o Centro de Integração à Cidadania Jabaquara contribuem na feira voltada ao público LGBTQIA+, que começou na sexta-feira (24).

De acordo com uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em 2021, cerca de quatro milhões de pessoas são transgênero binárias e não-binárias no Brasil. Um dos maiores problemas para essa comunidade é a retificação de nome social, que geralmente é um processo burocrático e caro.

Confira os endereços dos campi que sediam a Feira da Diversidade:

Campus Conceição: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 673 - Jabaquara, São Paulo

Campus Interlagos: Av. do Jangadeiro, 111 - Interlagos, São Paulo

Campus Santo Amaro: Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez, 108

Entrada: gratuita e aberta ao público

Horários: 10h às 12h e das 15h às 18h

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos