Foco

Já sabe quanto vai pagar de IPTU neste ano?

Consulte o valor do seu imposto na cidade de São Paulo

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

A partir de fevereiro começa a vencer a primeira parcela ou cota única dos contribuintes que têm IPTU para pagar na cidade de São Paulo.

ANÚNCIO

A Prefeitura iniciou no último dia 19 o envio das notificações do IPTU 2022 para os contribuintes pelo correio, mas já é possível consultar pela Internet e até pagar a primeira parcela ou fazer o pagamento à vista (clique aqui). Para fazer a busca, clique na opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.

Contribuintes que optaram pelo envio das notificações para as administradoras começam a pagar somente em março. Para isentos, as notificações só serão postadas a partir de 12 de fevereiro.

Recomendados

Clique e confira o calendário do IPTU para 2022.

Neste ano quem optar pelo pagamento do imposto à vista terá desconto de 3%. Para pagar, basta dirigir-se a uma agência bancária com o número do cadastro do imóvel (procure nas notificações do IPTU dos anos anteriores). É possível pagar nos terminais de autoatendimento, e pelo internet banking . Casas lotéricas também receberão o imposto neste ano, mas nesse caso é necessário levar a notificação de pagamento que chegará pelo correio.

A Prefeitura não envia mais boletos mensais de pagamento do IPTU. Assim como nos anos anteriores, os contribuintes recebem a notificação do imposto com opção de pagar a primeira parcela ou cota única à vista. Quem optar por pagar a primeira parcela receberá um formulário com todos os boletos que devem ser pagos mensalmente.

Quem tiver qualquer dúvida sobre o pagamento do IPTU pode pesquisar pelo hotsite do IPTU 2022 ou entrar em contato com a prefeitura pelo Portal SP156, ou ainda comparecer a uma das unidades do Descomplica.

Tags

Últimas Notícias