Foco

Cidade de São Paulo registra 272 novos casos da variante ômicron

Total de pacientes com a nova linhagem da covid-19 chega a 770 na capital

A Prefeitura de São Paulo informou que, até quinta-feira (20), registrou 272 novos casos de pacientes com a ômicron. Com isso, a capital paulista já soma 770 diagnósticos da variante da covid-19.

Segundo a administração municipal, das 276 amostras analisadas pelo Instituto Butantan, referentes à semana epidemiológica 1 de 2022, 272 (98,55%) foram positivas para variante ômicron e três (1,08%) para variante delta.

O órgão orienta que os indivíduos sigam com medidas de etiqueta respiratória, tais como uso de máscaras e álcool em gel, cobrir a boca e nariz quando tossir ou espirrar e lavar as mãos imediatamente após contato com secreções respiratórias.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

Vacinação

A prefeitura destacou que segue com a campanha de vacinação contra covid-19 e também contra Influenza.

O público infantil entre 5 e 11 anos com qualquer comorbidade e deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) pode receber a primeira dose da vacina antiCovid. A imunização também está disponível para crianças indígenas aldeadas da mesma faixa etária. A recomendação da vacinação pediátrica é de duas doses, com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda aplicação.

A imunização deste público acontece exclusivamente nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais AMAs/UBSs Integradas, das 8h às 19h.

Já a vacinação contra covid-19 da população com mais de 18 anos de idade é realizada nas UBSs/AMAs integradas, megapostos e drive-thrus.

Assim como a vacinação contra a gripe, que está disponível para todas as faixas etárias acima de seis meses de idade. Os dois imunizantes podem ser aplicados no mesmo dia.

Veja o horário dos postos de atendimento:

  • Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento até 17h.
  • UBSs: vacinação de primeira dose, segunda dose e dose adicional. Funcionamento até 19h.
  • AMAs/UBSs Integradas: vacinação de primeira dose, segunda dose e dose adicional. Funcionamento até 19h.

Confira a lista completa dos postos de atendimento clicando aqui

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos