Foco

Butantan diz que Ministério da Saúde quer comprar 7 milhões de doses da Coronavac

Acordo formal entre as partes ainda deve ser firmado nos próximos dias

Proteção da CoronaVac pode ser menor em pessoas com HIV, diz estudo
Butantan diz que Ministério da Saúde pretende comprar 7 milhões de doses da Coronavac Breno Esaki/Agência Saúde DF (Agência Brasil)

O Instituto Butantan informou nesta sexta-feira (21) que o Ministério da Saúde manifestou interesse em adquirir 7 milhões de doses da Coronavac, que serão destinadas a vacinação de crianças de 6 a 11 anos. No entanto, o acordo formal ainda deve ser fechado.

ANÚNCIO

Conforme o Butantan, as doses que devem ser negociadas já estão prontas e serão incluídas no Programa Nacional de Imunização (PNI).

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

A aprovação da vacina para a faixa etária, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ocorreu na quinta-feira (20). Horas depois, o Governo de São Paulo iniciou a vacinação das crianças com o imunizante.

Até ontem, o governo paulista vinha afirmando que o Ministério da Saúde ainda não havia demonstrado interesse em adquirir doses da Coronavac, mas dizia estar disponível para essa negociação.

Logo após a liberação da Anvisa, o governador João Doria (PSDB) criticou a postura do Ministério da Saúde em relação ao uso da Coronavac em crianças.

“Temos um ministro que não gosta de saúde, não respeita a vida. Ele aplaude a morte. Aqui em São Paulo aplaudimos a vida, respeitamos a medicina, a ciência. Lamentamos as declarações que ele tem feito a favor do negacionista Jair Bolsonaro”, disse o governador paulista.

Tags

Últimas Notícias