Foco

Prefeitura de SP define protocolos sanitários para carnaval no Anhembi

Passaporte da vacina e uso de máscaras estão entre as exigências

A Prefeitura de São Paulo definiu na manhã desta quarta-feira (19) o protocolo sanitário para os desfiles de carnaval no Sambódromo do Anhembi. Entre as exigências que serão adotadas estão:

  • Exigência do passaporte da vacina para o público;
  • Pré-cadastro de componentes do desfile com o passaporte da vacina (exigência do passaporte da vacina para os desfilantes);
  • Uso obrigatório de máscara para desfilantes e público;
  • Redução do número de componente por escola;
  • Controle de público na concentração e dispersão e recomendações para os ensaios técnicos e encontros nas quadras.

Segundo a prefeitura, o protocolo foi definido com as diretrizes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e após duas reuniões realizadas entre a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a São Paulo Turismo (SPTuris), Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU).

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

A prefeitura ressaltou que os organizadores dos eventos permitidos durante o carnaval assumirão a responsabilidade pelo cumprimento das obrigações e recomendações descritas no protocolo sanitário.

Já o carnaval de rua na cidade de São Paulo foi cancelado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) no último dia 6 de janeiro. O motivo foi o avanço dos casos da variante ômicron da covid-19.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos