Foco

Passaporte da vacina será exigido na Capital para todos os eventos a partir de segunda-feira

Protocolo anterior apontava que apenas eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir a comprovação

A partir da próxima segunda-feira (10) todos os eventos da cidade de São Paulo deverão exigir o passaporte da vacina contra a covid-19, informou a Prefeitura nesta quinta-feira (6).

“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da Ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

O município tem observado o aumento do número de pacientes com síndromes gripais nos últimos dias. A rede de Saúde apontou que apenas ontem 53 mil pacientes procuraram os serviços com sintomas respiratórios.

Por conta desse número elevado de novos casos, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) determinou a abertura de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs (unidades de Assistência Médica Ambulatorial) também aos sábados.

Carnaval

Ainda hoje, Nunes anunciou o cancelamento do Carnaval de rua de São Paulo para 2022, como já era esperado, mas manteve os desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi.

O prefeito disse, porém, que os desfiles no Anhembi só ocorrerão se a Liga das Escolas de Samba aceitar os protocolos sanitários que devem ser definidos com a secretaria municipal de Saúde.

A decisão de São Paulo segue o que foi anunciado pelo governo carioca, que também manteve os desfiles na Marquês de Sapucaí e proibiu as comemorações dos blocos de rua.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos