Foco

Com pandemia e cartório virtual, divórcios batem recorde em 2021

Internet Internet

Em época de pandemia  e isolamento social, um levantamento do CNB (Colégio Notarial do Brasil) mostrou que o número de casais que se divorciaram em 2021 bateu o recorde em 2021. Foram realizados 77.112 divórcios consensuais no ano passado.

ANÚNCIO

Em relação a 2020, ano em que a covid-19 mudou a vida de todo o planeta, o número de casos de divórcio subiu apenas 266, mas o número absoluto é o maior da série histórica desde 2007.

A necessidade de isolamento social e a quarentena forçada em casa são apontadas como principais causas, já que obrigaram os casais a um convívio mais intenso que todos estavam acostumados, mas o aumento dos casos de divórcio também coincide com a autorização para que os mesmos fossem feitos de forma remota pelos cartórios, desde julho do ano passado.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

De uma forma geral, desde que o casal estiver em consenso e não possuir pendências judiciais com filhos menores e incapazes, todo o processo pode ser feito pelo computador, online, ou até mesmo pelo celular por meio de videoconferência com um tabelião.

Especialistas acreditam que com essa facilidade, muitos casais jovens e sem filhos se separam com mais facilidade, já que se decidem se separar hoje, no dia seguinte já consegue assinar o divórcio, diferente de casais com filho de devem antes procurar a Justiça para regularizar a guarda e o sistema de pensão da criança antes de assinarem o divórcio. (Com R7)

Tags

Últimas Notícias