Foco

Prazo para matrícula na rede estadual de ensino de São Paulo é prorrogado até sexta-feira

Além das escolas, serviço pode ser feito nas unidades do Poupatempo.

O prazo para inscrição de matrícula aos interessados em ingressar na rede pública estadual de ensino de São Paulo foi prorrogado até a próxima sexta-feira (24). O processo pode ser feito diretamente nas escolas estaduais e diretorias de ensino, além dos 85 postos do Poupatempo no Estado, mediante agendamento prévio.

ANÚNCIO

Para realizar o serviço nas unidades do Poupatempo, é preciso agendar data e horário pelo site do órgão ou em totens de autoatendimento e escolher uma das unidades do programa. No dia e horário marcados, basta comparecer ao posto escolhido com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Leia também:

  1. Lixo eletrônico: estações do Metrô de SP recebem descarte até quarta-feira
  2. Pfizer diz que vacina contra funciona em crianças de cinco a 11 anos
  3. Mais uma adolescente é apreendida suspeita por morte de garota em GO

Após o atendimento, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria Escolar Digital. A efetivação da matrícula se dará somente após análise da documentação na escola indicada pela Secretaria da Educação.

Recomendado:

Para a realização da rematrícula, a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Este é o terceiro ano de parceria entre Poupatempo e Secretaria da Educação, que já totaliza quase 40 mil atendimentos, destes, cerca de 1 mil foram intenções de matrículas.

Para mais detalhes sobre a matrícula escolar do ano letivo 2022, basta consultar o site da Secretaria de Educação.

Tags


Últimas Notícias