logo
Foco
/ Tânia Rego / Agência Brasil / Tânia Rego / Agência Brasil
Foco 09/09/2021

Covid-19: São Paulo segue vacinando adolescentes sem comorbidades

Por : Metro World News

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), megapostos e postos drive-thru da cidade de São Paulo seguem nesta quinta-feira (9) vacinando contra covid-19 os adolescentes entre 12 e 14 anos sem comorbidades.

Prossegue também na Capital a dose de reforço para idosos acima de 90 anos, de acordo com o calendário municipal de vacinação. A população dessa faixa deve levar o comprovante que já tomou as duas primeiras doses, além de comprovante de residência e documento de identidade. A segunda dose deve ter sido aplicada há pelo menos seis meses,

Ao todo, 468 UBS, 82 AMAs/UBSs Integradas, 17 SAEs, 21 megapostos e três centros de saúde estão em funcionamento nesta quinta-feira para imunização da população. Confira a lista completa aqui.

LEIA TAMBÉM:

Adolescentes de 12 a 14 anos

Os adolescentes que forem tomar a primeira dose da vacina contra covid devem comparecer aos postos acompanhados de pais ou responsáveis. Na ausência dos dois, um adulto com uma declaração assinada pelos pais poderá fazer o acompanhamento da imunização.

Todos os menores serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para essas faixa etária.

Os jovens devem apresentar, na hora da vacinação, comprovante de residência da cidade de São Paulo, documento de identificação e cartão do SUS.

Filômetro

O site De Olho na Fila, da Prefeitura de São Paulo, permite que a população acompanhe a vacinação nos postos de São Paulo, consulte quais postos estão em operação e a vacina que possuem em estoque. Com ele, é possível escolher o melhor momento para se dirigir aos postos de vacinação.

Os agentes de saúde também solicitam que os candidatos à vacinação preencham o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento e diminuir as filas nas unidades que estão imunizando a população.