Foco

Polícia prende ciganos suspeitos de estelionato, extorsão e lavagem de dinheiro, em São Paulo

Operação Tarot ainda apreendeu joias, dinheiro e carros de luxo.

Polícia apreendeu joias, dinheiro e carros de luxo com ciganos suspeitos de estelionato, em SP
Polícia apreendeu joias, dinheiro e carros de luxo com ciganos suspeitos de estelionato, em SP Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (24) cinco pessoas suspeitas pelos crimes de estelionato, extorsão e lavagem de dinheiro, em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os detidos estão quatro ciganos e um simpatizante. Durante a Operação Tarot, deflagrada na capital, em Santana de Parnaíba e Cotia, foram apreendidos veículos de luxo, joias e dinheiro.

ANÚNCIO

As investigações foram conduzidas pela 6ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), que identificou uma família de ciganos que age no ramo da adivinhação. O grupo obtinha dinheiro por meio do golpe das previsões metafísicas e tinha atitudes menos espirituais quando a vítima não aceita o destino das cartas.

Leia também:

  1. Criança de 2 anos morre após tomar choque em carregador de celular, no interior do Ceará
  2. Marido procura a polícia para denunciar sumiço de empresária, mas acaba preso pelo homicídio
  3. Funcionário é morto a facadas em tentativa de furto a supermercado em Minas Gerais

Após um trabalho minucioso de apuração, os policiais apuraram que a cobrança dos honorários era feita de forma violenta. Além disso, descobriram que um empresário fazia a lavagem do dinheiro, dando legalidade aos valores obtidos de maneira ilícita.

Recomendados

Foram então requisitados mandados de busca e as ordens judiciais foram cumpridas nos imóveis investigados, situados nos bairros Itaim Bibi, Santo Amaro e Vila Andrade, na zona sul da capital; em Pinheiros, na zona oeste; e nas cidades de Santana de Parnaíba e Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

Divulgação/Polícia CivilPolícia apreendeu carros de luxo com ciganos suspeitos de estelionato, em SP

Durante as atividades, as equipes apreenderam duas BMW de modelos diferentes, um SUV Land Rover Discovery, um SUV Chevrolet e dois Audi. Além dos veículos de alto valor, também foram recolhidos com os ciganos relógios de luxo, correntes grossas de ouro e diversos documentos que confirmam a relação entre os envolvidos.

Os materiais foram encaminhados para análise pericial e auxiliará nas próximas etapas da investigação. Os cinco suspeitos foram autuados por associação criminosa, extorsão, estelionato e lavagem de dinheiro.

Tags

Últimas Notícias