Foco

José Serra pede licença ao Senado para tratar doença de Parkinson

Tucano pediu afastamento por 4 meses; assume o suplente José Aníbal.

O gabinete do senador José Serra (PSDB-SP) informou nesta terça-feira (10) que ele vai se licenciar do cargo pelos próximos quatro meses para realizar um tratamento médico. O político de 79 anos foi diagnosticado com a doença de Parkinson em estágio inicial, mas o texto ressalta que ele apresenta «bom estado de saúde».

Além de iniciar o tratamento contra o Parkinson, Serra também vai aproveitar a licença para cuidar de um distúrbio do sono.

«O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país», afirma a nota.

Leia também:

Recomendados

  1. Após desfile de tanques, PDT entra com representação no STF para pedir ‘interdição’ de Bolsonaro
  2. Gatos entram na Justiça contra condomínio na Paraíba; entenda
  3. Estudos sugerem eficácia de 3ª dose da Coronavac em adultos, diz farmacêutica

José Serra foi internado no último dia 22 de junho, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando foi diagnosticado com covid-19. Ele apresentava quadro assintomático, mesmo assim cumpriu a quarentena na unidade.

Depois disso, no dia 6 de julho, o tucano ainda estava no hospital quando foi submetido a um cateterismo. Na ocasião, foi colocado um stent em uma das artérias do coração. Ele recebeu alta médica dias depois.

Com a licença do tucano, vai assumir o posto o primeiro-suplente José Aníbal (PSDB-SP). Ex- deputado federal, ele já havia substituído Serra quando ele assumiu o cargo de ministro das Relações Exteriores do governo Michel Temer (MDB).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos