Foco

Feriado: confira o que abre e o que fecha em São Paulo nesta sexta-feira

Bancos e unidades do Poupatempo não funcionam; vacinação na Capital segue

Nesta sexta-feira (dia 9) se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932. A data é feriado no Estado de São Paulo e, por isso, alguns serviços sofrem alterações em seu funcionamento.

Confira as mudanças:

Bancos

Não há atendimento nas agências bancárias, mas as áreas de autoatendimento estão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos.

Leia também:

Recomendados

Sob agenda negativa, Bolsonaro ameaça a realização de eleições

Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial

As contas de consumo e carnês com vencimento no dia 9 poderão ser pagos no próximo dia útil, ou seja, na segunda-feira (dia 12).

Transportes

Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e ônibus municipais e intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) operam em esquema de feriado, com maior tempo de espera nas plataformas e nos pontos.

Poupatempo

Os postos Poupatempo estão fechados nesta sexta-feira. O atendimento presencial retorna no sábado (dia 10), mas é preciso realizar agendamento pelo site ou pelo app Poupatempo Digital.

Vacinação na Capital segue

Nesta sexta-feira, a cidade de São Paulo vacina quem tem 38 anos. Já no sábado, haverá repescagem para o público de 38 a 41 anos que não tiver conseguido se vacinar, além da aplicação da segunda dose para todos os grupos.

Toda a rede de vacinação está aberta hoje. Os endereços e respectivos horários de funcionamento podem ser conferidos aqui.

Quem quiser checar a situação das filas nos postos antes de sair de casa, e assim evitar aglomerações, deve acessar o Filômetro.

Lembrando que é necessário comprovar residência na cidade. Caso o documento esteja em nome de um familiar, é preciso assegurar o parentesco.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos