Foco

Vídeo mostra homem infectado por ‘fungo preto’ após se recuperar de covid-19

Paciente continua internado.

A mucormicose, conhecida também como “fungo preto”, foi relacionada ao coronavírus e causa preocupações em diversos países.

No Brasil, estima-se que 29 casos foram confirmados e a morte de uma mulher devido à infecção é investigada na Paraíba, segundo o portal T5.

De acordo com o portal de notícias El Universal, o primeiro caso de mucormicose do México acaba de ser detectado no paciente Gregorio Avendaño Jiménez, de 34 anos. Imagens foram divulgadas e mostraram como a doença avança.

Recomendados

Com taxa de sobrevivência de 54%, a infecção fúngica foi detectada em pacientes que se recuperaram de covid-19. Ela afeta órgãos importantes como pulmão, cérebro, olhos e nariz.

Confira mais:

  1. Meu chefe está me assediando: Jovem é socorrida de abuso sexual após pedir ajuda em bilhete enviado por delivery
  2. Vídeo faz apelo por jovens desaparecidos na floresta amazônica; ‘Se fosse filho de um empresário ou político eles estavam aqui’
  3. Professora evita feminicídio ao perceber algo estranho em casa de aluno durante aula online

Gregorio foi diagnosticado com coronavírus em 10 de maio de 2021, mas não apresentava sintomas graves, apesar de ter diabetes há 9 anos.

Após se recuperar, em 29 de maio ele sofreu uma paralisia facial e no hospital foi diagnosticado com o fungo. Uma operação em seu olho e no nariz retirou os tecidos afetados. Ele continua internado em estado grave.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos