Foco

Hospital com capacidade para 212 leitos é inaugurado no Centro de São Paulo

Equipamento funcionará como uma unidade de transição para pacientes em recuperação da Covid-19

Hospital Profª Lydia Storópoli, na Vergueiro, região central de São Paulo, foi inaugurado nesta quinta-feira (dia15). Trata-se do 10º hospital entregue pela prefeitura desde o início da pandemia.

O equipamento funcionará como uma unidade de transição para pacientes em recuperação da Covid-19. O local terá capacidade para 212 leitos de alta, média e baixa complexidade, que serão ativados gradativamente a partir do próximo sábado (dia 17).

Leia também:

Recomendados

Scania abre vagas para estágio; confira esta e outras oportunidades

Para viabilizar o hospital, a capital firmou um Termo de Colaboração com a Uninove (Universidade Nove de Julho). 

O Hospital Profª Lydia Storópoli atenderá somente pacientes transferidos pela Central de Regulação do município, ou seja,não será uma unidade de portas abertas.

A gestão do equipamento será feita pela OSS (Organização Social de Saúde) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

Estrutura do hospital

Ao todo, o hospital contará com 190 leitos de enfermaria, 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dois de estabilização, além de equipamentos para realização de exames, como tomógrafo.

Nesta primeira fase serão entregues 80 leitos de enfermaria, 10 de UTI e dois de estabilização. Na próxima semana serão entregues 110 leitos de enfermaria e 10 de UTI. O atendimento será feito por 636 profissionais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos