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Os principais serviços solicitados à Prefeitura de São Paulo em 2019

Árvore caída na rua Florida, no Brooklin, zona sul de São Paulo Rádio Bandeirantes

A poda ou remoção de árvores na capital paulista foi o principal serviço solicitado no ano passado pelo paulistano no serviço 156, segundo relatório da Ouvidoria Geral da Prefeitura de São Paulo. No total, foram feitos 29.569 atendimentos em 2019, contra 24.856 em 2018 – alta de 19%.

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Segundo a Controladoria Geral do Município, foram 3.233 solicitações envolvendo árvores. Em segundo lugar aparecem pedidos para reparos em buracos ou pavimentação de vias da cidade, com 2.604. Com 2.030 protocolos abertos, a reclamação sobre qualidade de atendimento de serviços públicos ficou em terceiro lugar.

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Em número de solicitações:

  1. Árvore – 3233
  2. Buraco e pavimentação – 2604
  3. Qualidade de atendimento – 2030
  4. Poluição sonora – PSIU – 1423
  5. Veículos abandonados – 1268
  6. Bilhete único – 1175
  7. Drenagem de água de chuva – 1146
  8. Estabelecimentos comerciais, indústrias e serviços – 770
  9. IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – 752
  10. Ponto viciado, entulho e caçamba de entulho – 739

As subprefeituras com mais registros foram Sé, no centro, Itaquera, na zona leste, e Santana/Tucuruvi, na zona norte. Cidade Tiradentes, Perus e Parelheiros, todas na zona leste, tiveram o menor número de demandas.

A maioria das reclamações é feita pelo telefone, no número 156 – foram 15.224, o equivalente a 51,5% do total. Já o formulário eletrônico, pelo portal de atendimento da prefeitura, concentrou 9.982 pedidos, 33,75% do total. Os demais foram feitos pessoalmente (4.363; 14,75%).

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