Dois policiais são afastados após vídeo mostrar abusos na zona leste de SP

Por Metro World News

Dois policiais militares foram afastados de operações ontem, após vídeo mostrar um deles tirando contra pessoas desarmadas na rua Silva Ortiz, São Mateus (zona leste de SP).

A ação foi filmada na noite de domingo. O vídeo mostra um dos policiais atirando contra um grupo de pessoas, que fogem, gritam e não reagem ao disparo. Após o tiro, o policial diz para a câmera: “Amanhã vou preso (…) para mim tanto faz. Para mim tanto faz”.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal. Segundo o G1, a família de um cozinheiro, 32 anos, alega que ele foi atingido por uma bala no peito, na mesma noite e local. Ele se encontra internado no hospital Santa Marcelina.

A Secretaria de Segurança Pública informou em nota que a Corregedoria da Policia Militar instaurou inquérito na Polícia Civil e Militar.

Em entrevista coletiva ontem, o governador João Dória (PSDB) disse que assistiu ao vídeo e comentou: “[os policiais] são ordenados a seguir protocolos. Não impede que cometam abusos. A responsabilidade do governo é identificar de forma correta a existência do abuso, estabelecer a punição e o retreinamento dos demais policiais”.  

Loading...
Revisa el siguiente artículo