Foco

Interdição parcial dos viadutos Alcântara Machado e Jaguaré complica trânsito em São Paulo

Ponte do Jaguaré com interdição dias após ter tido incêndio Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Folhapress

A ponte do Jaguaré fica na zona oeste, a cerca de 25 km do viaduto Alcântara Machado, na Mooca (zona leste). Agora, as duas guardam em comum o fato de ter havido incêndios em comunidades que estavam sob suas estruturas e, com isso, precisarem de interdições parciais nesta semana.

ANÚNCIO

Na ponte do Jaguaré, as interdições serão escalonadas para a instalação de mantas de reforço (feitas de carbono) para recuperação das vigas. De hoje a 25 de setembro, ficaram fechadas uma faixa da pista sentido bairro e a calçada à direita, das 6h às 20h.

Veja também:
Bilhete Único: crédito acima de R$ 43 em cartão sem identificação vale até dia 30
Cartões de débito ou crédito passam a ser aceitos em parte dos ônibus de São Paulo

Recomendado:

Do outro lado da cidade, na zona leste, a situação é mais complicada. Nesta semana, estarão liberadas apenas três das cinco faixas do viaduto Alcântara Machado nos dois sentidos, e só para carros. Amostras da estrutura estão sendo retiradas para análise dos danos causados pelo incêndio. Ao final da semana, haverá nova avaliação.

A prefeitura está recomendando como alternativas a marginal Tietê, para quem for fazer percursos mais longos, ou a avenida Celso Garcia. Uma faixa reversível foi montada ali pela manhã.

Enquanto isso, seis linhas de ônibus terão desvios por causa da interdição. São elas: 2100/10 Term. Vl. Carrão – Praça da Sé, 3160/10 Term. Vila Prudente – Term. Parque Dom Pedro 2º, 174M/10 Vila Sabrina – Museu do Ipiranga, 274P/10 Penha – Metrô Vila Mariana, 2101/10 – Praça Silvio Romero – Praça da Sé 573H/10 Hospital Sapopemba – Metrô Bresser.

O viaduto Alcântara Machado com interdição parcial

Tags


Últimas Notícias