Foco

Lava Jato: Polícia Federal deflagra nova fase da operação

Imagem de Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagra nesta quarta-feira (31) a fase 62 da Operação Lava Jato, denominada Rock City. São cumpridos um mandado de prisão preventiva, 5 de prisão temporária e 33 de busca e apreensão em 15 diferentes municípios em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

ANÚNCIO

A nova etapa apura o pagamento de propinas dissimuladas na forma de doações de campanha eleitoral realizada por empresas do grupo Petrópolis, que teria auxiliado a Odebrecht a pagar valores ilícitos de forma oculta por meio da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior.

Veja também:
Detentos diziam temer mortes em presídio de Altamira, dizem familiares
Com nova condenação, Sérgio Cabral já soma 216 anos de prisão

Recomendado:

De acordo com as apurações, um dos executivos da empresa regularizou em 2017, mediante apresentação de declaração falsa, R$ 1,4 bilhão. Os valores podem ter sido provenientes da prática de caixa dois na empresa. O esquema seria viabilizado pelos integrantes do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, o conhecido departamento de propinas.

A suspeita é que offshores relacionadas ao grupo realizavam no exterior transferências de valores disponibilizando dinheiro em espécie no Brasil para realização de doações eleitorais. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde serão interrogados.

Uma coletiva de imprensa será realizada hoje às 10h da manhã.

Tags


Últimas Notícias