Foco

Estação Brás recebe inscrições para mutirão da catarata a partir desta quinta

Quem passar pela Estação Brás da CPTM a partir desta quinta-feira (18) poderá fazer a pré-inscrição para o mutirão da catarata. Até o dia 12 de agosto, o posto de cadastramento estará à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A estação atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

A catarata é a perda da transparência do cristalino. O envelhecimento natural das células do cristalino é a causa mais comum da doença, embora haja outras causas como hereditariedade, traumatismo, doenças sistêmicas, congênitas medicamentos e infecções oculares. Em geral, os primeiros sinais da doença surgem depois dos 60 anos.

Leia também:
Inscrições para 3ª edição do Concurso de Fotografia do Metrô começam hoje
Ministério Público do Ceará pede prisão preventiva de prefeito denunciado por abuso sexual

Recomendados

Não há nenhum método capaz de evitar ou prevenir a catarata. O único tratamento eficaz conhecido é a intervenção cirúrgica. O seu aparecimento não pressupõe a necessidade imediata de operação. Algumas cataratas são lentas e outras progridem com mais rapidez. Entretanto, a redução da visão provocada pela doença só pode ser recuperada com a substituição do cristalino opacificado por um artificial, no caso uma lente intraocular.

Realizado pelo Instituto São Paulo de Ação Voluntária, o projeto “Mutirão de Cirurgia da Catarata” completa 17 anos, com mais de 20 mil cirurgias gratuitas realizadas neste período.

Serviço

Campanha de Cadastramento para Mutirão da Catarata
Estação: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM)
Período: de 18 de julho a 12 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Grátis para passageiros

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos