Foco

São Bernardo remaneja R$ 10 milhões para as vítimas de chuvas

Ruas do Rudge Ramos alagadas após o temporal do dia 10 deste mês Danilo Verpa/Folhapress

As reparações de danos causados pelas chuvas do dia 10 deste mês podem custar até R$ 10 milhões para a Prefeitura de São Bernardo.

ANÚNCIO

O valor foi remanejado para a Secretaria de Finanças para distribuição de benefícios às famílias atingidas pelo temporal. De acordo com a prefeitura, o recurso será utilizado também para limpeza, reforma e manutenção de equipamentos e vias públicas. Até o dia 15, foram atendidas 939 famílias impactadas com alagamentos.

Veja também:
Jiboia assusta pedestres e motoristas em avenida movimentada de Santo André
Após críticas de Carlos Bolsonaro, Maia ameaça abandonar reforma da Previdência

Recomendados

Após declarar estado de calamidade pública na cidade por conta do temporal, a prefeitura anunciou isenção de IPTU e outras taxas, desconto na conta de água, gratuidade no transporte coletivo, vale-refeição e benefício da “Bolsa Cobertura”, no valor de até dois salários mínimos, às pessoas atingidas pelas chuvas ocorridas no dia 10.

O projeto de lei sancionado na sexta-feira passada reconhece o estado de calamidade em 12 bairros, entre eles a região central, Rudge Ramos, Parque dos Pássaros e locais focos de deslizmentos, como Montanhão e Vila São Pedro.

Os benefícios não são automáticos. Os interessados devem procurar os postos da prefeitura da rede Atende Bem com documentos pessoais e registros fotográficos, laudo ou outro documento que comprove que o imóvel foi afetado pelas chuvas.

Tags

Últimas Notícias