Foco

Cratera se abre e engole carros de estacionamento na zona norte

Reprodução/Bombeiros

Uma cratera se abriu no meio do conjunto habitacional Cingapura, na avenida Zaki Narchi, na região do Carandiru, na zona norte de São Paulo.

ANÚNCIO

Durante a madrugada, os moradores tomaram um susto com o barulho do solo cedendo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento provocou uma rachadura de 50 metros de comprimento. O buraco tem 5 metros de largura e 2 de profundidade. Ao menos 4 carros foram engolidos pela cratera, mas não houve feridos, pois os veículos estavam vazios.

A ajudante geral Lidineia Gomes de Aragão, que mora há 20 anos no local, diz que o marido quase perdeu o veículo que também estava no estacionamento.

Recomendados

Uma outra moradora, Silvia de Araujo, também se assustou e ficou com medo dos prédios caírem.

Leia mais:

Previdência: Mourão afirma que Bolsonaro é contra igualar idade mínima
Petrobras eleva preço do gás de cozinha a partir desta terça

A Defesa Civil ainda não conseguiu confirmar as causas do solo ter cedido.

Não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa no Conjunto Habitacional Cingapura. Em 2016, o rompimento de uma galeria provocou a abertura de outra cratera, com cerca de 20 metros de comprimento, na área de lazer.

Há 8 anos, a Justiça determinou a desapropriação dos imóveis, porque a Cetesb identificou a de gás metano no subsolo do terreno, com risco de explosão. Mas os moradores conseguiram uma outra liminar, que derrubou a decisão.

Nos apartamentos, vivem 750 famílias.

Três faixas foram bloqueadas na Avenida Zaki Narchi, próximo ao Carandiru, no sentido centro, mas foram liberadas por volta das 7h.

Tags

Últimas Notícias