Foco

Radares de SP não entram no horário de verão e motoristas são multados por erro

Paulo Lopes/Futura Press

Na primeira hora de domingo, 4 de novembro, moradores de 10 estados e do Distrito Federal adiantaram o relógio em uma hora.

ANÚNCIO

Mas alguns radares da cidade não fizeram o mesmo. Esses radares estavam desregulados e, conforme reclamações dos ouvintes da Rádio Trânsito, motoristas foram autuados na marginal Pinheiros no primeiro dia útil do horário de verão. As multas eram por desrespeito ao rodízio municipal, que funciona na cidade das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo reconheceu o erro. A Gerência de Fiscalização Eletrônica da CET informou que solicitou verificação pelo consórcio responsável, que constatou inconsistências no registro de imagens no equipamento situado à av. Engenheiro Billings (sentido Interlagos, 22 metros após a rua Barão de Antonina). As imagens registradas indevidamente foram listadas e serão encaminhadas para cancelamento das autuações pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

Leia mais:
CET interdita marginal Tietê nesta segunda-feira para manutenção
Aeroporto de Guarulhos ganha duas novas rotas internacionais até o fim do ano

O segundo equipamento citado, situado à av. das Nações Unidas (sentido Castello Branco, 140 metros após a av. dos Semaneiros), será verificado. Se constatado o mesmo problema, eventuais imagens captadas indevidamente também serão encaminhadas para cancelamento das autuações.

A Secretaria de Transportes vai verificar a mesma situação em outros radares.

As multas citadas na reportagem da Rádio Trânsito e que tiveram o erro confirmado serão canceladas.

ANÚNCIO

 

 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias