Foco

Projeto do Memorial da boate Kiss perto de ser finalizado

Simulação mostra como ficará a fachada do local Reprodução

O projeto do Memorial da Kiss está sendo finalizado em Santa Maria, na região central do estado. Espera-se que ele seja entregue até o próximo dia 15. A proposta está em fase de detalhamento. A próxima etapa será entregar o esboço para a Associação dos Familiares e Vítimas da Tragédia de Santa Maria. Só então se iniciará a construção.

ANÚNCIO

Leia mais:
Mudar embaixada de Tel Aviv divide o Itamaraty
Caravana de atingidos pela tragédia em Mariana percorre trajeto da lama

“Montei uma equipe multidisciplinar. Agora, estou recebendo os projetos de cada engenheiro para deixar tudo como um produto único”, explica o arquiteto Felipe Motta, responsável pelo projeto.

Recomendados

O orçamento da construção ainda está sendo calculado. No projeto, o memorial conta com um jardim na sua área central. A proposta é utilizar a flora da região a partir de atividades junto das famílias das vítimas.

A demolição do prédio onde funcionava a boate Kiss e o início dos trabalhos no memorial só devem ocorrer após o final do processo que tramita nos tribunais superiores, em Brasília. Em julho, o  Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou os recursos que questionavam a forma de julgamento dos réus.

O incêndio na boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria. A tragédia causou a morte de 242 pessoas.

Tags

Últimas Notícias