Foco

Protesto dos caminhoneiros cancela três voos em Brasília

O protesto dos caminhoneiros contra os reajustes nos preços do diesel cancelou três voos que tinham como destino o Aeroporto de Brasília, na tarde desta terça-feira (22). Segundo a Inframerica, administradora do espaço, houve falta de combustível para os aviões que partiriam dos aeroportos de Confins (Belo Horizonte), Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro).

A Inframerica divulgou nota informando que o combustível para aeronaves está contingenciado porque a frota que traria a querosene de aviação (QAV) está retida em uma manifestação no entorno do Distrito Federal.

«A concessionária respeita o direito de manifestação democrática e pacífica. Contudo, o exercício de tal direito deve preservar a infraestrutura aeroportuária e não se sobrepor aos valores fundamentais, como o direito de ir e vir dos passageiros, bem como o inegociável direito à segurança das operações aeroportuárias», afirmou a Inframerica, em nota.

Recomendados

O Aeroporto de Brasília notificou nesta terça-feira, 22, pela manhã as companhias aéreas sobre a restrição de combustível no local, orientando-as a abastecerem as aeronaves em outras cidades. De acordo com a Inframerica, todos os protocolos operacionais e de segurança estão sendo seguidos para evitar adversidades.

«A Inframerica lamenta o transtorno que a situação pode gerar aos passageiros. A administradora do terminal brasiliense aconselha aos passageiros buscarem as companhias aéreas para mais informações sobre os voos», completa a administradora do aeroporto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos