Foco

Síndico de prédio vizinho ao que desabou diz ter avisado autoridades sobre vão

O síndico do prédio Caracu, Aparecido Guimarães Dias, disse neste domingo (6) que comunicou há cinco anos à Prefeitura de São Paulo «descolamento» de cerca de 80 centímetros da parede do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou. Segundo ele, o edifício estava pendendo para a avenida Rio Branco.

Era uma fenda de aproximadamente 80 centímetros. Colocamos uma tábua e cedeu; depois colocamos um rufo e também caiu. Ninguém dava assistência, ninguém se interessava por esse prédio», explicou Dias.

Leia mais:
Bombeiros retiram mais de mil toneladas de escombros do prédio que desabou em SP
O que os bombeiros recomendam para prevenção de incêndios em prédios e casas

Recomendados

Por causa do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, o prédio Caracu foi evacuado e interditado pela Defesa Civil. O síndico diz acreditar que os moradores poderão voltar aos apartamentos em cerca de 35 dias. «A parte estrutural do prédio está boa. Será necessário refazer a parte elétrica, que fica no subsolo», disse Dias.

Neste domingo, 6, um grupo de moradores, acompanhado do Corpo de Bombeiros, pôde entrar nos apartamentos para a retirada de pertences. De acordo com Dias, há 96 moradores no prédio, que foi construído em 1945 e inaugurado em 1957. O Caracu tem 115 apartamentos e 3 sobrelojas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos